Escarpas do Lago - Minas Gerais - Brasil

Escarpas do Lago

Conhecida como o "Mar de Minas", a represa de Furnas é um lago artificial, criado em 1962 e alimentado pelos rios Grande e Sapucaí. O lago tem uma extensão em perímetro de 3.700 km, quase metade da costa brasileira e seu volume de água é sete vezes maior que a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Trinta e quatro municípios margeiam a Represa de Furnas dentre eles, a cidade de Capitólio.

Em Capitólio, encontra-se o condomínio de luxo "Escarpas do Lago", com uma excelente infra-estrutura, este condomínio possui casas e chalés para aluguel, além de uma marina muito bem equipada.

Mineiros e Paulistas são os frequentadores mais assíduos do local, que fica a 280 km de Belo Horizonte e apenas 200 km de Ribeirão Preto.

É forte a presença do turismo de aventura e do ecoturismo, que proporcionam aos amantes de esportes radicais a oportunidade de desfrutar dos paraísos escondidos em meio à natureza local. As inúmeras cachoeiras e cânions, ou canyons como algumas pessoas preferem, são as grandes atrações da cidade. Elas possuem cascatas volumosas que deságuam em poços de águas cristalinas, onde a calmaria das águas e a tranqüilidade da mata exuberante se encontram numa perfeita harmonia. Imprescindível o passeio de lancha ou chalana pelo lago, oferecendo a oportunidade de um espetáculo único, de maravilhosa beleza.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player